APEEM
Todos juntos por uma escola melhor
Assembleia Geral APEEM
Plantar o Ludo
Assembleia Geral APEEM
Actividades dia 14 de Novembro
Início do Ano Lectivo
Festa Solidária de Montenegro
Plantar o Ludo
Acções de Sensibilização / Informativas
Sócios
Orgãos Sociais - 2017-2019
Assembleia Geral APEEM
Ajudem a APEEM
Festa Solidária de Montenegro
Ofício da Dgest Algarve sobre o jogo Baleia Azul
Assembleia Geral APEEM
Reunião com a Câmara Municipal de Faro
APEEM na Festa do Montenegro
Natação no 1º Ciclo
Falta de funcionários
Conversas sobre...
Noções Básicas de Primeiros Socorros
Ações de Sensibilização/Informativas para Assistentes Operacionais
Parcerias
Parceria Sê Mais Sê Melhor
Alimentação
Inquérito Almoços
Protesto Nacional
Obrigado!
19:30 na EB 2,3 de Montenegro
A APEEM esteve no dia 29 de Setembro de 2014 na Assembleia Municipal de Faro para questionar o executivo camarário acerca das seguintes questões:
1º A falta de equipamentos lúdicos na EB1 Antiga do Montenegro.
2º A falta de toldos à porta das EB1'S que prejudica em dias de chuva os alunos que chegam mais cedo.
Relativamente à 1ª questão, o senhor presidente da Câmara Municipal de Faro, Prof. Rogério Bacalhau, afirmou não dispôr de verba para a construção de um novo parque infantil.
Pelos mesmos motivos, e em relação à 2ª questão, afirmou ser impossível a construção de toldos e sugeriu que as funcionárias fizessem entrar as crianças no espaço escolar assim que as mesmas chegassem.
6º e 9º anos
AOS ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO DOS 6º E 9º ANOS
AEC'S
AEC'S
Parque Infantil
Parque Infantil
13 DE JUNHO
FIM DO ANO LECTIVO 2013/2014
Posição da APEEM sobre o encerramento das escolas nos dias 19 e 21 de Maio
A Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Montenegro foi contactada, na pessoa da sua presidente, no dia 18 de maio de 2014, pelo diretor do Agrupamento no sentido de dar parecer favorável ao encerramento das atividades letivas para todos os 1.º, 2.º, 3.º, 5.º, 7.º e 8.º anos devido à realização das provas finais dos 4º e 6ºs anos, nos dias 19 e 21 de maio de 2014.
No seguimento deste contacto vem esta Associação de Pais considerar o seguinte:
1- É inaceitável que a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Montenegro tenha de se responsabilizar por uma situação criada pelo MEC quando publicou o Despacho n.º 8248/2013 que definiu o calendário das provas finais dos 1.º e 2.ºs ciclos do ensino básico,
remetendo para os dias 19 e 21 de maio a sua realização. Situação que os pais manifestaram, na altura, não ser benéfica para os alunos e para a escola e na qual se posicionaram desfavoravelmente.
2 - É inadmissível o prazo dado ao director do agrupamento para a recolha do parecer da Associação de Pais relativamente a esta matéria. Com esta postura, o MEC só revela a enorme falta de respeito que tem pela escola pública, pelos seus alunos, professores, assistentes, técnicos, pais e comunidade. Para além de ser uma situação absurda, na medida em que o diretor se vê obrigado a fechar a maior parte das escolas para os restantes alunos, para poder garantir condições de tranquilidade e disponibilidade dos professores para vigiar as provas.
3 - Sem prejuízo de garantir as condições indispensáveis à realização das provas finais do 4º e 6ºs anos, a autorização para o encerramento das atividades letivas fora das datas previstas está condicionada ao parecer coletivo no âmbito da direção da Associação e não estão reunidas as condições, para num espaço de tempo tão curto, reunir e deliberar sobre esta matéria.
Montenegro, 19 de maio de 2014
DENÚNCIA UNISELF
Os Encarregados de Educação dos Alunos das Escolas EB1 do Montenegro, Pontes de Marchil e do Patacão, através da associação de pais, vêm por este meio pedir a vossa intervensão na avaliação da confeção das refeições de almoço diariamente servidas pela empresa de catering UNISELF, que fornece os respectivos almoços a este estabelecimento de ensino desde o começo do ano lectivo.
Artigo completo -> LER AQUI
Actividades de Enriquecimento Curricular (1º ciclo) - AEC's:
Está a decorrer um abaixo assinado, pelo início das AECS, cujo texto pode ser acedido aqui. |
Comunicado da APEEM sobre o início das AEC's |